Impactos Ambientais causados pela Exploracao de MADEIRA em Moçambique
Entende-se por exploracao Florestal, O conjunto de operacoes ligadas a extracao dos recursos Florestais para a Satisfacao das Necessidades do Humanas.
Mocambique perde anualmente cerca de 219 Mil hectáres de floresta devido a exploracao Ilegal de Madeira. A madeira é um recurso natural Renovável, Porém a Extracao indevida deste recurso pode destruir o Meio Ambiente. As Características deste recurso demonstram sua importancia e como é Importante garantir sua Protecao.
De acordo com o novo relatório da Environmental Investigation Agency (EIA), 48% da madeira retirada das florestas de Moçambique transportada para empresas localizadas na China é extraída ilegalmente.
Em 2012 o Governo de Moçambique registou 260.385 metros cúbicos de madeira exportada para o mercado internacional, incluindo a China.
A extração ilegal de madeira priva os locais de um recurso natural extremamente importante, prejudica a biodiversidade, aumenta a erosão dos solos, provoca derrocadas e interefere na regulação natural do ecossistema.
Comments
Post a Comment